Hoje nossa missão será esclarecer tudo o que você precisa saber para conseguir o seu tratamento via home care!
E fique sabendo, desde já, que não! O plano de saúde não pode te negar o home care. Todo plano de saúde que cobre internação em regime hospitalar deve fornecer também o home care para o beneficiário, pois o home care nada mais é do que uma internação, porém, uma internação em regime domiciliar.
O beneficiário só não terá esse direito se o seu plano for exclusivamente ambulatorial (ou seja, se o plano que ele contratou não abranger internações hospitalares, mas apenas consultas e exames, por exemplo).
Portanto, se você tem um plano de saúde que cobre internações hospitalares, então, automaticamente, ele também traz a cobertura para a internação em seu domicílio.
Antes disso, saiba que se o seu caso é de obtenção de algum tratamento ou medicamento do Plano de Saúde, preparamos um texto especificamente para você. Para ver, basta clicar no link abaixo ou fale com um de nossos advogados especialistas:

Como Conseguir o Home Care Do Meu Plano de Saúde?
Para conseguir esse direito, basta que você tenha uma prescrição do seu médico dizendo que necessita do tratamento domiciliar.
É fundamental que este relatório esteja completo, trazendo as particularidades da sua doença e quais são os serviços que devem ser prestados em casa. Exemplo: você (ou seu ente querido) precisa de enfermagem por 12 horas ou por 24 horas? Precisa de cuidados com fisioterapia ou tratamento psicológico? Tudo isso deve ser devidamente prescrito pelo seu médico.
E mais: não precisa ser um médico credenciado ao plano de saúde! A prescrição do tratamento compete ao seu médico de confiança, que pode, ou não, ser credenciado à operadora.
É importante que você saiba que, nas ações ajuizadas contra planos de saúde, quanto melhor for o relatório do médico, maiores são as chances de êxito, pois é principalmente neste documento que os juízes se baseiam na hora de decidir.
Converse a com a nossa equipe para que possamos lhe ajudar a resolver este problema!

O Plano Negou o Home Care. E Agora?
Caso o seu plano de saúde recuse a sua solicitação de home care, o primeiro passo a ser adotado é procurar um advogado especialista em ações contra planos de saúde, pois só um especialista conhece todas as peculiaridades que envolvem este tipo de demanda, aumentando, portanto, bastante as suas chances de sair vitorioso na ação contra o seu plano de saúde!
Estamos falando do seu direito à saúde. Colocar o seu problema nas mãos de um advogado generalista ou mal preparado é colocar a sua vida e saúde em risco.
Diante disso, nós, do escritório Pazini & Leal, estamos preparados para lhe atender, pois contamos com uma equipe formada por profissionais capacitados e com ampla experiência no Direito da Saúde.
E não importa o local onde você esteja, tendo em vista que atuamos em qualquer lugar do país, auxiliando inúmeros consumidores a conseguirem reverter as negativas abusivas que sofreram dos seus planos de saúde!
Para dar início a ação e aumentar as suas chances de êxito, tenha em mente que alguns documentos são essenciais:
- Relatório médico detalhado sobre a necessidade de obtenção do seu tratamento, bem como o seu estado de saúde;
- Junto com o relatório, se houver, as solicitações e resultados de exames que possuam pertinência com o seu estado de saúde e justifiquem a necessidade de realização do procedimento indicado pelo seu médico;
- A negativa por escrito da operadora, de modo a demonstrar para o juiz que você buscou o tratamento diretamente com o seu plano, mas ele se recusou (caso não a possua, fale com nossa equipe que iremos lhe ajudar);
- Documentos pessoais (RG ou CPF e comprovante de residência).
Preciso Aguardar Até o Final Do Processo Para o Juiz Obrigar o Plano a Fornecer o Home Care?
Não! Em casos como esses de internação domiciliar, o beneficiário precisa iniciar o tratamento o quanto antes. Sendo assim, basta que o relatório médico ateste a urgência da internação para que possamos fazer um pedido liminar ao juiz.
A liminar nada mais é do que a antecipação de uma decisão que seria dada apenas ao final do processo, afinal, se você ou seu ente querido precisa de uma internação domiciliar, mas tivesse que aguardar até o final de um processo, provavelmente poderia haver um sério agravo à saúde ou mesmo falecimento, dado o tempo de espera.
Portanto, como o beneficiário não pode esperar todo o processo, pois corre risco de vida ou de agravo à sua saúde, então o juiz garante, desde logo, que o plano seja obrigado a custear o tratamento em seu favor (o que, geralmente, ocorre num prazo de 48 a 72 horas).
Quero Lutar Pelo Direito de Obter o Home Care
Agora que você já sabe que há grandes chances da negativa do seu plano de saúde ser ilegal e abusiva, entre em contato com nossa equipe de especialistas para avaliar o seu caso. Lutaremos pelo seu direito à saúde!

Artigo elaborado por Pazini & Leal Advogados – OAB/ES 20.011921-2443 – Advogados especialistas em demandas contra Planos de Saúde e SUS em todo o Brasil.
Esse artigo possui caráter meramente informativo.
Contato: (11) 9.1721-6815